Reciclar é obrigação de todos os cidadãos responsáveis

A reciclagem permite que os materiais sejam reutilizados como matéria-prima para outras embalagens e não se tornem poluentes. Depende de nós fazer uma correta separação dos resíduos.

 

A reciclagem é o processo de recolha, triagem, processamento e transformação de materiais que acabariam por ir para o lixo e para aterros sanitários.

 

Através do processo de reciclagem, estes materiais ganham uma nova vida ao serem reaproveitados e transformados em novos produtos. Consegue-se, entre outros benefícios, conservar os recursos naturais e matérias-primas e diminuir a poluição associada à recolha das mesmas; economia de energia.

Segundo dados estatísticos da Sociedade ponto Verde, os portugueses estão a reciclar mais, nos últimos 2 anos, o que significa que estamos no caminho certo para cumprir metas de reciclagem.

 

No entanto, apesar dos esforços, o processo correto de separação de resíduos ainda levanta algumas dúvidas, por isso, temos estado a divulgar algumas algumas sugestões que facilitarão a sua vida.

Link Sociedade Ponto Verdehttps://www.pontoverde.pt/2_4_ultimas_perguntas.php

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Seleccione um ponto de entrega